Hey. Você aí do outro lado que está lendo isso. Deixa eu te falar uma coisa.
Vai com calma.
Sério, vai com calma.
Eu sei que você tem um milhão de sonhos e desejos e coisas à conquistar. Mas vá com calma.
A vida é mesmo já tão apressada por si só, tão breve, então não queira acelerar ainda mais. Respira fundo, vamos.
Um, dois, três. Devagar.
Eu sei que você quer sua faculdade. Sua casa. Seu trabalho, seu carro, sua promoção, seu amor pra vida inteira ou quer só que o final de semana chegue logo.
Mas vá com calma. Antes você precisa entender e aprender uma coisa. A vida não está lá. A felicidade não está lá. Não exatamente lá. É claro que você vai se sentir muito bem quando conquistar algo que quer muito, mas veja bem isso não é tudo. Você está tão atento e concentrado mirando lá no horizonte, que não tá vendo a vida passando aqui na tua frente. Faz isso não. Têm tanta coisa legal aqui também. Aqui, o presente. Dá uma olhada aí, procura um pouco, estou certo que vai encontrar.
O quê? Tu perdeu o emprego? Não passou no vestibular? Hm, teu cachorro de estimação da infância partiu? Poxa, eu sinto muito, sinto mesmo. Isso não é legal mesmo. Nem fácil. Mas viu, vai passar. E sabe, se você procurar olhar de outra perspectiva, de repente até tira uma lição disso. Ou uma experiência. Ou uma saudade que vai lembrar sempre com amor.
Mas sabe, não pula isso não. Não ignora não. Não apressa não. Sabe a dor? Ela precisa ser sentida. Eu sei, não é fácil, mas isso também faz parte. Não desiste não tá?
Hey, vai com calma.
Não se cobre tanto. Não se culpe tanto. Não se julgue tanto.
Os outros falam mal de você? É, isso não é legal não, mas sabe do que mais? Deixa eu te contar uma coisa que no fundo você sabe, mas pode ter se esquecido. Você é legal sim. E inteligente sim. Talvez não no que eles querem que você seja, mas se parar pra pensar, vai perceber que é inteligente em algum outro aspecto. E as pessoas te amam sim. Talvez e certamente não todas. Talvez não a pessoa que você queria que te amasse. Mas alguém muito especial te ama, e às vezes tá só esperando você perceber. Aliás, provavelmente mais do que só "um" alguém. Dá uma chance pra esse alguém. Aliás, mais do que isso, dê uma chance a SI mesmo. Vamos lá. Você merece mais amor, muito amor, todo o amor, então comece amando a si mesmo! Se você não for capaz de amar nem a si mesmo, vai ser difícil amar outro alguém.
Hey, não seja tão crítico. Não seja tão rígido. Não leve a vida tão à sério. Eu sei, às vezes você precisa tomar uma decisão importante, mas calma. Se divirta também tá?
Eu adoro essa palavra.
"Diversão"
Substantivo feminino
1 - Algo que serve para divertir.
2 - Mudança de direção.
Dois significados tão, gostosos!
Eu adoro me divertir. Praticamente me divirto com tudo. Tudo que posso. A vida às vezes já é tão difícil por si só. A gente precisa achar um jeito de tirar o melhor disso. Então eu me divirto. Até nas situações sérias. Até nas situações ruins. Tem gente que me julga por isso. Tem gente que condena. Tem gente que me acha infantil demais. Mas sabe o que eu penso? Eu acho isso tudo, muito divertido.
"Mudança de direção". E se está ruim demais, difícil demais, severo demais. Bem, então mude a direção! Tente algo novo. Os ventos só sopram a favor de quem içar as velas. Senão você vai ficar parado no porto se condenando.
Mas vai com calma. Curte o passeio. Curte a caminhada. Curte essa rápida passagem pela vida. É, é só uma passagem. Nós somos tão passageiros, que não somos, estamos.
Então esteja. Esteja lá no momento presente. Viva.
Hey. Você, moça que estava no shopping Cianê. Na praça de alimentação. Você, de cabelo cacheado, comprido e castanho escuro, que estava de blusa branca, calça preta e tênis cinza e roxo. Você, que estava chorando, conversando ao celular, por que não passou naquela entrevista daquele emprego que tanto queria. Você, que tinha os olhos tão bonitos mesmo marejados de lágrimas, e que fica tão bonita de cabelo solto.
Vai com calma. Por favor vai com calma. Não é o fim não. Na verdade não é nem o meio. Têm muita coisa boa ainda. Tem tanta coisa boa. Não se condena não tá? Eu vi você rindo um pouquinho quando alguém do outro lado da linha tentava te consolar. É um sorriso bonito. Usa ele. Não precisa fingir que tá tudo bem. Eu sei que talvez agora nesse momento não tá, mas veja bem, em algum outro ponto certamente está. Você têm essa pessoa do outro lado da linha tentando te ajudar e isso já é tão grande. Tão legal. Tão bonito de se ter. Usa essa experiência ruim pra perceber que tem gente por perto de você que quer teu bem. Sempre tem algo bom pra se tirar.
Hey, renove suas energias. Com frequência. Sempre. Ache algo que te satisfaça acima de todas as outras coisas e faça isso mais vezes. Encontre-se consigo mesmo. Perdoe-se. Eleve-se.
Você deve isso a si mesmo.
Você merece ser feliz e pleno.
Você merece sim, toda a felicidade do mundo. Mas você precisa querer isso saca? Você precisa saber enxergar essa felicidade. Por que sabe, muitas, muitas vezes, nós costumamos fechar os olhos para não ver as coisas ruins da vida, e assim a alegria também nos escapa.
Então camarada, viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue, nem que te cause mais dor.
A vida é feita de fases. Mas é necessário passar por cada uma delas.
Sem truques. Sem trapaças.
Viva cada momento.
Viva.

Comentários